O Bruto | Microtrios e Nanotrio levam a guitarra baiana para a folia

Microtrios e Nanotrio levam a guitarra baiana para a folia

06/02/2016

O circuito Osmar (Campo Grande) ficou mais alegre e colorido com a presença dos microtrios e nanotrio que marcam o Carnaval Pipoca 2016. Na tarde desta sexta (5) , os microtrios Garampiola, Rural Elétrica e BaianaFolia; e o nanotrio Rixô Elétrico levaram a guitarra baiana para a avenida com as melhores canções dos carnavais das antigas.Os foliões aproveitaram também para curtir e fotografar a diversidade estampada na alegoria do Microtrio 100 Anos de Samba – Bambas da Bahia no Circuito Batatinha (Pelourinho).

Os microtrios e nanotrios integram o programa Carnaval Pipoca do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) através do CCPI (Centro de Culturas Populares e Identitárias).A foliã Avani Santos, 40 anos sempre curtiu mais a folia no Pelourinho, e este ano esteve no Campo Grande. Ela viu nos micro e nanotrios como oportunidade de aproveitar o Carnaval sem cordas em outros circuitos. “Super inusitado! Lembra o Carnaval das antigas e a família pode trazer as crianças”, disse a foliã.

O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO