O Bruto | Moro rebate The Intercept: “não há ‘anormalidade’ em conversas com procuradores”

Moro rebate The Intercept: “não há ‘anormalidade’ em conversas com procuradores”

10/06/2019 Por: Redação
Ministro Sérgio Moro após encontro com a presidente Jair Bosonaro. BsB, 19-02-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (10/06), o ministro da Justiça Sérgio Moro comentou as conversas entre ele e procuradores da Lava-jato divulgadas pelo The Intercept. Para o ex-juiz não há “anormalidade” e o conteúdo das conversas indicam atuação conjunta durante as ações da Operação Lava Jato.

O site afirma que, em conversas privadas, “Moro sugeriu ao procurador que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações, deu conselhos estratégicos e pistas informais de investigação, antecipou ao menos uma decisão, criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público e deu broncas em Dallagnol como se ele fosse um superior hierárquico dos procuradores e da Polícia Federal”.

A reportagem traz exemplos dessas conversas, como uma mensagem do dia 21 de fevereiro de 2016, que teria sido enviada por Moro: “Olá diante dos últimos desdobramentos talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas”, afirmou Moro. O site interpretou a mensagem como uma provável menção às fases da Lava Jato. “No dia seguinte, ocorreu a 23ª fase da Lava Jato, a Operação Acarajé”, disse o Intercept.

Confira abaixo nota de Sérgio Moro:

“Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.

Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”

Notícias Relacionadas

Brasil

Caixa inicia pagamento do FGTS para não correntistas nesta sexta (18)

Brasil

Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário

Brasil

Sobe para nove o número de pessoas resgatadas após prédio desabar em Fortaleza

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 34 milhões

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO