O Bruto | Dom Murilo celebra missa para Irmã Dulce

Dom Murilo celebra missa para Irmã Dulce

13/03/2017

No próximo dia 13 de março para as homenagens em memória pelos 25 anos de falecimento do Anjo Bom. Uma missa solene será realizada às 17h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Avenida Bonfim, Largo de Roma), com a presença também de funcionários, pacientes, moradores, alunos, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de amigos e familiares da freira baiana. Presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, a celebração será pontuada pela lembrança de acontecimentos marcantes na trajetória de amor e serviço da freira baiana em favor dos pobres e doentes.

Também em homenagem pela passagem dos 25 anos de falecimento da Mãe dos Pobres, será realizada neste domingo (12/3), às 16 h, uma procissão com saída do Santuário de Irmã Dulce em direção à Igreja do Bonfim, local onde será celebrada uma missa às 17 horas pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim. A missa no dia 13 de março, data em que se completam exatos 25 anos do falecimento da freira baiana, abrirá oficialmente a agenda de homenagens que serão prestadas ao longo de 2017, programação que incluirá exposições, campanhas sociais, shows musicais, entre outros eventos.

Irmã Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador. Entre os episódios mais marcantes de sua trajetória, está a ocupação, em 1949, de um galinheiro ao lado do convento, após autorização da sua superiora, com os primeiros 70 doentes.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO