O Bruto | Movimentos sindicais prometem manifestação na frente da TV Bahia neste domingo (13)

Movimentos sindicais prometem manifestação na frente da TV Bahia neste domingo (13)

13/03/2016

Representantes de movimentos sindicais da Bahia prometem uma grande manifestação na frente da Rede Bahia, neste domingo (13), às 9h, em São Lázaro, na Federação. O protesto é contra a Rede Globo. Os sindicalistas alegam que o grupo está manipulando a comunicação, visando criminalizar os movimentos sindicais.

“No Brasil seis famílias comandam os veículos de imprensa, é uma verdadeira oligopolização na comunicação. Nos Estados Unidos e Europa isso é proibido. Eles tem leis de democratização da comunicação. No Brasil o que presenciamos todos os dias são veículos manipulando informações em favor de interesses empresariais. Não veiculam a informação de maneira neutra, sempre com interesses de patrocinadores”,  disse o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Ele fez questão de exemplificar citando a cobertura feita pelo Jornal Nacional, ontem, sobre o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “O Jornal Nacional ontem fez uma abordagem ridícula sobre o Dia da Mulher. Fomos às ruas levar a pauta da igualdade de direitos femininos, pedir mais mulheres na política. Milhares de pessoas no país todo e o JN simplesmente ignorou todas as manifestações e resumiu o 8 de março a uma quebra de vidraça por um movimento. Não vamos permitir essa criminalização as atividades dos movimentos sindicais”, disse Vasconcelos.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO