O Bruto | “Na Bahia serão 150 mil pessoas”, garante presidente da CUT sobre mobilização nacional desta sexta (10)

“Na Bahia serão 150 mil pessoas”, garante presidente da CUT sobre mobilização nacional desta sexta (10)

09/06/2016

Nesta sexta-feira (10) haverá uma greve geral convocada pela CUT e pelo PT. Um ato unificado, liderado pelas duas frentes, contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, também está programado para ocorrer em todo país. Em Salvador, os militantes se concentram, no Campo Grande, às 15h e saem em caminhada até a Praça Castro Alves. De acordo com o presidente da CUT, Cedro Silva, cerca de 150 mil pessoas devem participar das manifestações em todo estado.”O indicativo é de greve geral”, diz Cedro.

Segundo ele, o Governo de Temer é interino e não pode fazer mudanças na Previdência Social, nem cortar direitos dos trabalhadores. “Não podia mexer na Previdência Social. Como vai ficar o salário mínimo, as pensões, benefícios. As mudanças nos levam a concluir que o trabalhador será o único prejudicado com essas medidas mais duras. O governo amacia a cabeça do patrão e dá chicotada no trabalhador”, disse.

Cedro também comentou sobre o apoio do governador Rui Costa a candidatura do deputado estadual, Sargento Isidoro. “As pessoas tem seu direito e Isidoro não pode menosprezar o direito de escolha das pessoas. O governador apóia quem ele quer apoiar, mas não dá para Isidoro ignorar e até ofender a bandeira de luta do LGBT”, pontuou.

Durante a entrevista ele também comentou sobre o uso do aplicativo Uber em Salvador. Na opinião de Cedro, a ferramenta veio para ficar cabem aos taxistas se modernizar e agregar serviços a sua atividade.

 

 

 

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO