O Bruto | “O baiano tem orgulho do seu Estado e sinto que ele quer manter isso por muito tempo”, diz Rui Costa em entrevista ao comunicador Uziel Bueno

“O baiano tem orgulho do seu Estado e sinto que ele quer manter isso por muito tempo”, diz Rui Costa em entrevista ao comunicador Uziel Bueno

07/08/2017 Por: Toni Júnior

Cláudio Cassiano Falcão – O Bruto

Em coletiva comandada pelo jornalista, radialista e ex-deputado estadual, Uziel Bueno, nesta segunda-feira (7), o governado, Rui Costa (PT), foi entrevistado pela rádio Popular FM 100.7 e, cerca de 50 rádios de Salvador e interior do Estado. Rui respondeu todas as questões abordadas pelos comunicadores sem restrição a qualquer assunto.

Reformas

Sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, Rui se mostrou contra a qualquer tipo de mudança. “Minha posição é contraria a qualquer reforma neste momento. O Brasil precisa se modernizar e fazer ajustes na legislação da previdência. Um governo provisório não tem legitimidade para fazer a reforma da previdência. Acho uma temeridade mexer na previdência do trabalhador rural, do trabalhador mais pobre”, disse. O governador foi contra a Reforma Trabalhista. “Sou contra o fim do imposto sindical. Defendo isto desde 1980. Isso não da garantia que teremos uma maior geração de renda ao trabalhador. Levamos anos discutindo a reforma da lei e nada mudou. Estão acelerando aquilo que é para tirar direitos do povo”, afirmou.

Cláudio Cassiano Falcão – O Bruto

Saúde

O governador garantiu que ainda neste segundo semestre, o Hospital da Região Metropolitana começará a ser construído, posteriormente haverá a construção do novo Hospital de Feira de Santana. “Novo Hospital da Região Metropolitana que será em Lauro de Freitas teremos o inicio das obras ainda neste semestre”, completou.
Ainda na temática saúde, o gestor estadual informou que o interior do Estado não ficará fora dos investimentos na área. “Em Feira de Santana, vamos investir em um novo Hospital da cidade. No máximo em 60 dias, vou a Feira para inaugurar a maternidade no prédio do Hospital da Criança. Logo em seguida realizaremos adequações no local da maternidade do Hospital Cleriston Andrade, vamos colocar mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva e uma maior emergência. Brumado terá 20 leitos de UTI, já começamos a ampliação do Hospital do Oeste que levaremos mais 60 leitos a população da região”, colocou.

Policlínicas também farão parte do cronograma de investimentos na saúde da Bahia. “Muito me breve, os municípios de Guanambi, Jequié, Irecê e Teixeira de Freitas ganharam novas Policlínicas. Ou seja, no máximo em outubro estarei inaugurado estes centros de saúde.

Segurança Pública

Neste mês de agosto, um novo grupamento da Polícia Militar será apresentado por Rui Costa. Especializado em gestões criticas em bairros com índice de violência considerado alto, o grupo PATAMO realizará a chamada pacificação em locais determinados pela secretaria de Segurança Pública da Bahia. (SSP-BA). “A PATAMO, do Choque será grupo da PM especializado em pacificar áreas de com índices altos de insegurança para população do Estado”, destacou o governador.

Cláudio Cassiano Falcão – O Bruto

Mobilidade

De acordo com o governador, já foi solicitado à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Argerba), a licitação do transporte metropolitano. “A Argerba vai fazer a licitação do transporte metropolitano. Teremos ônibus circulando na região metropolitana, com ar-condicionado, wi-fi. A qualidade do servido e o preço da passagem serão dois parâmetros que vão ser utilizados para dar maior satisfação ao usuário. Isto vai acontecer ainda este semestre. No mesmo padrão dos ônibus alimentadores do metrô, que no fim deste mês estarão em circulação”.

Desenvolvimento do Estado

Rui anunciou viagens ao exterior para buscar parceiros e atrair investidores para o Estado. “Vou a Ucrânia assinar um contrato para a instalação de uma fábrica de insulina na Bahia. Exportaremos para venda ao Brasil inteiro. Isso dera emprego e renda. Na China vou tratar sobre a Ponte Salvador-Itaparica e, outros assuntos relacionados à ferrovia e ao porto. Os chineses estão muito interessados. Cinco empresas estão juntas para formar um consórcio para acelerar o início das obras”, informou Rui Costa.

Notícias Relacionadas

Salvador

Proclamação da República: confira o que abre e fecha no feriado

Operação Fraternos

STJ nega pedido Habeas Corpus de Robério e Cláudia Oliveira

Cidade

Centrais sindicais fazem protestos e prejudica trânsito em Salvador

Segurança Pública

Peto da 65ª CIPM apreende fuzil, rifle e munições em Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO