O Bruto | “O PT não lança nome, não vai ter 13 nas eleições de Salvador. É a conversa que rola na Alba”, diz deputado do PMDB, Luciano Simões

“O PT não lança nome, não vai ter 13 nas eleições de Salvador. É a conversa que rola na Alba”, diz deputado do PMDB, Luciano Simões

25/05/2016

Até agora o Partido dos Trabalhadores (PT) não definiu qual o nome que vai para disputa nas eleições municipais de Salvador. A sigla segue sem um representante oficial a pouco mais de quatro meses do pleito. Há quem diga que o PT não terá candidato do partido na capital baiana. Em entrevista a Rádio Vida FM (106,1), nesta quarta-feira (25), o deputado estadual, Luciano Simões (PMDB) afirma que os burburinhos que circulam na Alba é que o PT não terá nome próprio e deverá apoiar algum candidato da base aliada ao governo.

“O PT não lança, não vai ter 13 em Salvador, é a conversa que rola na Alba. Pinheiro assumiu como secretário de Educação, Pelegrino não quer e permanece secretário, Juca e os demais não tem força”, disse. O deputado falou ainda sobre a saída do ministro do Planejamento, Romero Jucá, que é do PMDB. Segundo ele, foi uma grande perda para o novo governo liderado pelo presidente em exercício, Michel Temer. “Não acho que o PMDB passa pela mesma situação do PT. Jucá foi um golpe sério, posso dizer que foi a maior derrota do novo governo Michel Temer já que Jucá circula bem na Câmara e trouxe boas propostas de reforma”, disse.

Durante a entrevista ele também comentou sobre as declarações do Ministro Renan Calheiros ao sugerir mudanças nas leis de delação. “Não concordo em mudar leis de delação, a Lava Jato é um patrimônio nacional, seja de que lado for. O povo que foi para rua quer essas mudanças”, considerou. O deputado estadual falou ainda sobre o possível vice do prefeito ACM Neto. Simões aposta que o nome deve ser sim do PMDB e arrisca dizer que a disputa está entre o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, ou o secretário de Combate a Pobreza, Bruno Reis. “Acho justo, é o maior partido, de tempo de TV, de bancada e acho que o vice de Neto vai sim sair da minha legenda. Temos dois grandes nomes no nosso quadro”, reforçou.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO