O Bruto | Obras do Centro de Convenções estão 56% concluídas

Obras do Centro de Convenções estão 56% concluídas

07/08/2019 Por: Redação

Já estão 56% concluídas as obras de construção do Centro de Convenções de Salvador, que funcionará no local do antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio. As intervenções apresentam avanço nas instalações do pavilhão A, com a colocação de dutos de ar-condicionado e estruturas de combate a incêndio, além de implantação do piso da área do foyer. O empreendimento teve investimento de R$ 105,2 milhões.

Também foram iniciados os serviços de pavimentação da área externa e segue em andamento a montagem das últimas lajes no miolo do pavilhão de feiras, na praça de exposições. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o prazo para a entrega total do equipamento é dezembro deste ano.

De acordo com o titular do órgão, Claudio Tinoco, existem 19 eventos prospectados pela prefeitura para acontecer no local a partir de 2020. “Vamos transferi-los para a G.L Events – empresa que vai gerir o Centro de Convenções nos próximos 25 anos – para que ela inicie o processo de contratação e fechamento desses eventos junto aos realizadores”, disse.

O Centro de Convenções contará com dois locais para shows, cada um com capacidade para 20 mil pessoas, um externo ao equipamento e outro interno, com 28 camarotes de 50 metros quadrados, que serão moduláveis e irão atender aos dois espaços multiusos, tanto o de fora do centro quanto o de dentro. Esses camarotes poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows.

O espaço contará ainda com oito auditórios moduláveis de 800 metros quadrados cada. Terá também seis salões de 522 metros quadrados cada, 12 salas de 236 metros quadrados e 28 de reuniões que podem virar camarotes tanto para os shows externos quanto internos. O estacionamento terá espaço para 1,4 mil veículos. O equipamento terá três pavimentos e será 100% climatizado e com acessibilidade.

Notícias Relacionadas

Brasil

INSS pode parar em setembro por falta de recursos, diz nota técnica da direção do órgão

Educação

Encceja será no domingo; veja como consultar locais de prova

eleições de 2020

Leo Prates defende porcentagem maior de recursos partidários para candidaturas negras

Salvador

Avenida ACM terá trânsito modificado a partir do dia 31 para obras do BRT

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO