O Bruto | Operação cumpre mandados de prisão contra policiais suspeitos de integrarem milícia

Operação cumpre mandados de prisão contra policiais suspeitos de integrarem milícia

29/10/2020 Por: Redação

Uma operação deflagrada na manhã de hoje (29) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em parceria com a força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, Feira de Santana e Paulo Afonso (BA), e na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A ação mira suspeitos de integrarem uma milícia.

Na operação, denominada “Alcateia”, foram cumpridos cinco mandados de prisão contra quatro policiais militares com atuação nas duas cidades baianas e um homem que não é policial, além de 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Paulo Afonso. A operação ainda apreendeu veículos, armas e celulares foram apreendidos na operação.

Os investigados são acusados de participação em um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráficos de drogas e lavagem de dinheiro, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão.

A medida judicial também determinou o afastamento cautelar das funções públicas e proibição de uso dos serviços militares por 180 dias a um tenente-coronel que é um dos alvos de mandado de busca e apreensão.

Notícias Relacionadas

Polícia

Filho de Domingos Leonelli é preso com 31 pedras de crack em Salvador

eleições 2020

Vitória da Conquista: Herzem consegue impedir divulgação de pesquisa

“Públicas ou privadas”

Governador diz que festas de Réveillon na Bahia estão proibidas

Bahia

Quedas de energia comprovam serviço de quinta categoria da Coelba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO