O Bruto | PL ISS: votação que dá isenção a empresas de ônibus em Salvador pode acontecer nesta quarta (7)

PL ISS: votação que dá isenção a empresas de ônibus em Salvador pode acontecer nesta quarta (7)

07/08/2019 Por: Redação

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), convocou uma reunião conjunta das comissões para esta quarta-feira (7/8), às 13h. O objetivo é apreciar o Projeto de Lei nº 133/19, que concede a isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da Taxa de Regulação e Controle de Fiscalização (TRCF) às empresas de transporte público de Salvador para votar parecer conjunto.

Previsto no Regimento Interno da Câmara, o encontro vai reunir as comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e de Transporte. Como explica o presidente, havendo acordo de líderes, a matéria pode ir a votação ainda hoje. “O interesse da Casa é sempre debater e buscar o entendimento entre os vereadores. Vou submeter o projeto à Mesa Diretora e ao Colégio de Líderes para discutir as questões apresentadas”, enfatizou Geraldo Júnior.

A aprovação do projeto de isenção do ISS está ligada à manutenção do valor da tarifa de transporte coletivo de Salvador, fixada em R$4. A solicitação da reunião conjunta foi feita após o debate, na tarde desta terça-feira (6), com os vereadores, as promotoras de Justiça do Ministério Público da Bahia e integrantes do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público, Rita Tourinho e Patrícia Medrado, e representantes do Executivo Municipal.

Participaram da discussão o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota; o presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Almir Melo Jr.; além da sociedade civil organizada, como estudantes, integrantes de associações ligadas ao transporte de Salvador e lideranças comunitárias.

Notícias Relacionadas

Vitória da Conquista

PRF apreende 200 kg de maconha transportados em carro na BR-116

Casa cheia!

Bahia foca no G-6 em duelo contra o Ceará em Pituaçu

Esporte

Bahia anuncia que camisas ‘manchadas de óleo’ serão leiloadas

Bahia

Estado adere à ação que cobra medidas do governo federal para conter mancha de óleo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO