O Bruto | População baiana teme pegar lanchas e lota ferry boat para fazer a travessia Salvador/Mar Grande

População baiana teme pegar lanchas e lota ferry boat para fazer a travessia Salvador/Mar Grande

12/10/2017 Por: Camila Vieira

Depois da tragédia com a lancha Cavalo Marinho III, que vitimou 19 pessoas, os baianos seguem temerosos e evitam fazer uso do serviço para fazer a travessia Salvador/Mar Grande. Nesta quinta-feira (12), início do feriadão do Dia das Crianças, o sistema ferry boat está lotado e com filas imensas, tanto para pedestres como para veículos. A equipe de reportagem da Rádio Popular FM (100,7) e do site www.obruto.com.br esteve no terminal e muitos usuários declararam que se sentem mais seguros fazendo a travessia pelo ferry.

Neste momento tem passageiros que aguardam desde 5h para pegar a embarcação. Há pouco mais de um mês, a lancha Cavalo Marinho, que saiu pelo Terminal Marítimo, virou e 19 pessoas morreram. “A gente fica apreensiva, ainda não tem coragem de pegar a lanchinha, o ferry é mais seguro”, disse uma senhora que aguardava na fila. A opinião foi comungada por um outro passageiro. Ele que sempre fez a travessia pelo Terminal, agora opta pelo ferry. “Sempre fui por lá, mas agora estou com medo”, disse.

As embarcações saem a cada meia hora, mesmo assim não está dando conta da demanda. Foram abertas 200 vagas extras no serviço de hora marcada do ferry para o feriadão do Dia das Crianças, 12 de outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 25, pela Internacional Travessias, que administra o sistema. As vagas serão distribuídas para as noites de quinta, 12, no sentido Salvador-Ilha, e do domingo, 16, no sentido Ilha-Salvador. O serviço está disponível apenas para quem viaja de carro. Interessados devem comprar a passagem pela internet, no site da empresa. Segundo a Internacional, a disponibilidade de vagas pode sofrer variações. A expectativa é de que 116 mil passageiros e mais de 17 mil veículos sejam transportados no feriadão que ocorre entre os dias 11 e 16 de outubro.

Fotos: Cláudio Cassiano Falcão

Notícias Relacionadas

Televisão

Rede Brasil Bahia ajuda família vítima de incêndio em Salvador

Futuros Comandantes

PMBA forma novos oficiais

Segurança

SSP apresenta resultado da operação contra assaltantes de Banco

Televisão

O Original! Uziel Bueno reestreia o NA MIRA na Rede Brasil 14.1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO