O Bruto | Por cooperação na produção de vacina, Rui se reúne com embaixadores da Rússia e China

Por cooperação na produção de vacina, Rui se reúne com embaixadores da Rússia e China

31/07/2020 Por: Redação

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (30), que em reunião virtual com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch, e o secretario da Saúde, Fábio Vilas Boas, formalizou um documento solicitando a cooperação da Bahia com o país europeu, para a produção e planejamento do teste da vacina russa contra o novo coronavírus. De acordo com o gestor, o próximo passo é uma reunião prevista para ocorrer nesta sexta-feira (31), com o embaixador da China, Yang Wanming.

“A Bahia quer participar com esses países, essas nações, com esse planejamento, avaliação das vacinas, pra que possamos estar alinhados no momento da produção até de colocar nossos centros de pesquisa, nossos médicos, com o que está sendo feito de mais avançado”, explicou Rui.

No último dia 22, Rui anunciou que o governo irá apoiar a testagem de uma vacina contra a Covid-19, que será realizada na Bahia. Os testes serão fetos nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), pelo pesquisador Edson Moreira, responsável por um Centro de Pesquisa que está funcionando nas instalações da entidade, no bairro Dendezeiros, em Salvador. A testagem será feita em conjunto com o laboratório privado Pfizer.

Segundo o governador, serão realizados 1000 testes, sendo 500 com placebo e 500 com carga antiviral. “É de interesse da gestão estadual inserir a Bahia nesse cenário de testes de vacina contra a Covid, sejam vacinas desenvolvidas por organismos públicos ou por laboratórios privados”, disse o governador.

Notícias Relacionadas

Brasil

Após cirurgia de hérnia, Divaldo Franco retorna à capital nesta quarta (12)

Entretimento

Jau e Renato Piaba se apresentam no Cine Drive-in Bahia

Covid-19

Governo da Bahia abre 10 leitos de UTI em Porto Seguro para enfrentar o coronavírus

eleições 2020

ACM Neto vê possibilidade de indicar nome de uma mulher para vice de Bruno Reis

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO