O Bruto | Por Uziel Bueno: Os Candidatos! Será que são competitivos???

Por Uziel Bueno: Os Candidatos! Será que são competitivos???

01/08/2018 Por: Redação

O Favorito

O candidato a ser batido é Rui Costa, atual governador e líder em todas as pesquisas. Conseguiu unir os partidos da base e ainda trouxe alguns que não caminharam com ele, como PRP e PSB. Já os concorrentes tem dificuldades. O que não é uma crítica e sim algo normal para quem não tem a “máquina” e pouco a oferecer. Rui tem além de discurso, um marketing de primeira linha. O objetivo não é apenas ser e também parecer ser, O MELHOR.

O candidato do DEM

José Ronaldo do DEM, teoricamente, é o principal opositor de Rui. Entrou na disputa aos “45 do segundo tempo”, após desistência de ACM Neto(prefeito de Salvador). Como não desponta nas pesquisas, os candidatos a deputados fogem para não promover eventos, estão cuidando das suas vidas políticas. Por isso, a sensação de Zé Ronaldo um pouco solitário na campanha, sem contar que Neto precisa cuidar da capital e ainda do DEM Nacional. Zé é orfão de pai vivo, mas segue na disputa com a dificuldade de encontrar vice.

O ex-Prefeito

João Henrique de Barradas Carneiro é o candidato do PRTB. O partido é conhecido na política, como partido de Da Luz, que é o presidente e já foi candidato ao governo. João foi muito massacrado após deixar a prefeitura em 2016. A campanha agora é uma forma de responder aos ataques sofridos e dar uma volta por cima. Ele chegou a pontuar bem nas pesquisas, ameaçando até o segundo colocado, o candidato de ACM Neto. João ainda tem muita mágoa de Neto. O problema é que está sozinho, não tem partidos na coligação majoritária.

A ex-Vice Prefeita

Célia Sacramento é candidata da Rede Sustentabilidade.Ela é a única mulher na disputa.Célia surgiu para a política após ser surpresa na chapa de Acm Neto, como vice-prefeita de Salvador. Hoje tem duras críticas ao ex-companheiro de prefeitura.Sacramento faz uma carreira solo e quer um cargo executivo. Foi convidada a ser candidata a deputada e mais recentemente a vereadora de Salvador, mas preferiu ser candidata a vice-presidente pelo PV e agora a governadora. O problema é que dessa vez ela continua sozinha. Aliás, a Rede tenta coligar com o PATRIOTA, mas que não quer dizer muita coisa.

O homem do PSOL

Marcos Mendes é político profissional, apesar de nunca ter tido mandato. Ele é militante do PSOL e sempre está a disposição para concorrer nas eleições. Tem um discurso firme contra todos os outros candidatos. Rui e Neto pra ele são “farinha do mesmo saco”. Mendes chama atenção nos debates, sempre vem com denúncias. A estrutura de campanha nunca favoreceu ele, e é o principal problema. Como a onda “Hilton 50” passou, Marcos terá mais dificuldade ainda para sair do 1% nas pesquisas.

O Policial candidato

Marcos Maurício é policial civil e sindicalista de formação. Não é conhecido e esse é um grande problema em uma campanha de 45 dias. No pequeno PSDC tenta se viabilizar como candidato ainda, já passou pelo PÁTRIA LIVRE, que deu uma rasteira nas pretensões dele, mas agora vai.Vai? Bem, Marcos não conseguiu atrair o bloco de partidos pequenos para coligação, onque daria um fôlego. A segurança pública é o principal tema de campanha, deve bater no atual governador.

O candidato dos Vieira Lima

João Santana é o candidato do PMDB. Ele foi Ministro da Integração Social, quando Geddel Vieira Lima se afastou para concorrer ao governo em 2010. É da cozinha dos Vieira Lima, e é apenas o recado de Geddel e Lúcio Vieira Lima para ACM Neto, que ainda continuam vivos na política. Isolado, o PMDB vai “puro sangue” e desidratado. Os deputados sairam todos e poucos prefeitos e vereadores querem caminhar com João Santana, que não é nem um pouco conhecido e tem a marca da Operação Lava a jato.

Notícias Relacionadas

Segurança Pública

COE desmonta bar utilizado para distribuir drogas em São Caetano

COPA DO BRASIL

Torcida do Bahia lota aeroporto durante embarque da equipe para duelo contra o Palmeiras

Eleições 2018

Band Bahia realiza debate com candidatos ao governo do Estado nesta quinta (16)

Eleições 2018

TRE-BA inicia esquema de plantão a partir desta quarta (15)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO