O Bruto | Praça das Artes pode ganhar espaço de cinema e vídeo

Praça das Artes pode ganhar espaço de cinema e vídeo

18/02/2016

A Praça das Artes, localizada no Pelourinho, entre a Rua Gregório de Mattos e a Baixa dos Sapateiros (Avenida JJ Seabra), no Centro Histórico de Salvador (CHS), pode ganhar um espaço para ações sociais de cinema e vídeo voltada para jovens. A TV Pelourinho e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), estão construindo parceria para dinamizar uma antiga sala de cinema existente na praça.

“Para começar algumas atividades necessitamos apenas da pintura e do condicionamento do ar”, adianta o coordenador-geral da TV Pelourinho, Alex Maia. Segundo o diretor-geral do Ipac, João Carlos de Oliveira, o instituto estava com um antigo cinema de pequeno porte subutilizado, que poderá abrigar atividades da emissora.

A expectativa é que a ocupação do espaço já comece neste primeiro semestre para atividades educativas de vídeo e cinema. Em contrapartida, a TV Pelourinho oferecerá vagas gratuitas para jovens sem condições socioeconômicas de arcar com cursos semelhantes. Uma das ideias para dinamizar a parceria é inscrever a reforma do local e o projeto de ação em editais do governo federal.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO