O Bruto | Praias de Salvador voltam a ser interditadas a partir de quarta (24)

Praias de Salvador voltam a ser interditadas a partir de quarta (24)

22/02/2021 Por: Redação

A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (22), a interdição de todas as praias da capital baiana a partir de quarta-feira (24).

A medida foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante a cerimônia realizada para a nomeação dos candidatos aprovados em concurso no Palácio Thomé de Souza.

“Estou dando um prazo de 48 horas porque eu sei que barraqueiros, ambulantes, pessoas que comercializam seus produtos na praia, ainda tem hoje e amanhã para se organizar”, afirmou o gestor.

Além das praias, os clubes sociais da cidade também serão fechados durante esse período, desativando 100% da fase 3 do plano de retomada das atividades na capital. O decreto é válido por 7 dias, com possibilidade de prorrogação.

“O momento requer isso. E aí eu preciso chamar atenção que se nós estamos com problema na rede pública de saúde, na rede privada a situação é ainda mais grave e é pior. Eu conversei com os prestadores nesse final de semana, ontem eu recebi um relatório e poucos ainda não chegaram a 100% de ocupação dos seus leitos”.

Atualmente a capital baiana está com 80% de ocupação dos leitos, e 141.092 casos confirmados da doença na cidade. O índice de mortalidade da Covid-19 em Salvador é de 3.594.

Notícias Relacionadas

bahia

Secretário da Saúde da Bahia Fabio Vilas Boas faz apelo “sejamos fiscais da saúde”,

COVID-19

Secretário de Saúde Léo Prates rebate Bolsonaro : “Não é nem mimimi, nem frescura até porque o Presidente da República vacinou a mãe dele “

salvador

Alaíde do Feijão é internada em Salvador após testar positivo para o novo coronavírus

bahia

Petroleiros da Bahia retomam greve 15 dias após suspensão do movimento

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO