O Bruto | Praias voltaram a ser abertas ao público nesta segunda (21)

Praias voltaram a ser abertas ao público nesta segunda (21)

21/09/2020 Por: Redação

Após mais de seis meses de muita espera, as praias de Salvador já podem voltar a ser ocupadas pelos banhistas, a partir desta segunda-feira (21). Contudo, a Prefeitura da capital baiana estabeleceu algumas regras para evitar a aglomerações e, assim, a disseminação da covid-19. Os espaços a beira-mar estavam fechados desde março, quando foi decretada a situação de emergência em virtude da doença.

Neste primeiro momento, apenas as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência (as duas últimas no Rio Vermelho) continuam fechadas, devido a curta extensão da faixa de areia.

Outras localidades como São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Itapuã e Amaralina só poderão receber os banhistas de terça à sexta-feira. Já as demais poderão ser ocupadas de segunda à sexta-feira, sem restrição de horários. Aos sábados, domingos e feriados, o acesso aos locais está proibido, exatamente para evitar aglomerações.

Para fiscalizar o cumprimento das normas, a Guarda Civil Municipal (GCM) montou um esquema que vai se estender por 50 km de orla, envolvendo 60 agentes, 12 viaturas e seis motos.

Entre as regras do protocolo setorial estão o uso obrigatório de máscara (só pode tirar no momento do banho) e a proibição da utilização de cadeiras, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros, bem como a comercialização de produtos.

O distanciamento social entre os frequentadores deve ser de 1,5m. No momento do banho, essa distância deve ser de 2m. A prática de atividades esportivas está liberada apenas de forma individual ou em duplas. Além disso, não será permitida nenhum tipo de atividade que gere aglomeração, a exemplo de piqueniques, luaus e eventos.

Notícias Relacionadas

eleições 2020

Bruno Reis lidera com mais que o dobro de votos de Isidório

Salvador-Mar Grande

Após quase uma semana, travessia volta a operar sem restrições

Polícia

São Gonçalo dos Campos: mais de 60 pés de maconha são achados em quintal de casa

Saúde

Dia D de vacinação registra mais de 17 mil pessoas imunizadas em Salvador

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO