O Bruto | Prefeitura de Salvador X TVE! Briga por equipamento no Carnaval provoca “Guerra na Comunicação”

Prefeitura de Salvador X TVE! Briga por equipamento no Carnaval provoca “Guerra na Comunicação”

10/02/2018 Por: Redação

A TV Educativa da Bahia e a Prefeitura de Salvador estão em “pé de guerra”. Tudo por causa de um equipamento no circuito Barra-Ondina. “A Grua” usada para fazer fazer imagens em altura elevada estaria fora das normas de segurança, segundo a Prefeitura. Porém a TVE diz que o mesmo critério não foi usado com a TV Bahia. Os fiscais foram retirar o equipamento da TVE e a mesma pediu apoio a Polícia Militar. A prefeitura recuou temporariamente e não retirou a Grua. Agora a Prefeitura emitiu nota sobre o Fato. Veja:

Prefeitura diz que TVE insiste em colocar em risco segurança dos foliões

A Prefeitura condena a atitude da TVE de não seguir as determinações e normas referentes à ocupação do espaço público urbano durante o Carnaval, que são aplicadas a todos os veículos que cobrem a festa. Além de não cumprir com essas regras, a TVE, com o apoio da Polícia Militar, decidiu desrespeitar os profissionais de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), ao não retirar e nem permitir o deslocamento do guindaste montado no circuito Dodô (Barra-Ondina) para um local mais adequado e que não prejudicasse a mobilidade ou colocasse em risco a segurança das pessoas na rua Dom Marcos Teixeira, definida como rota de fuga para garantir a segurança dos foliões.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Jr., ao tentar cumprir a determinação de desobstrução da via foi ameaçado de prisão pelo Ten. Cel. Jackson, da Polícia Militar. A Sedur envidará todos os esforços para fazer cumprir a legislação municipal com vista a garantir a segurança dos baianos e turistas nos circuitos do Carnaval.

A Prefeitura esclarece ainda que o local indicado para a instalação do equipamento não prejudicaria a transmissão da emissora do Carnaval. O espaço onde está instalado irregularmente o guindaste compromete a segurança dos foliões no circuito, e por isso a TVE tem que desobstruir a Rua Dom Marcos Teixeira. O guindaste está ocupando dois terços da via de acesso, obstruindo a rota de fuga da Barra, de acordo com a avaliação de engenheiros e técnicos da Sedur.

A Sedur ressalta ainda que os técnicos da pasta realizaram a vistoria, após a retirada da plataforma, e constataram que não havia possibilidade de o equipamento permanecer no local devido aos riscos que pode causar à população em caso de ocorrências de problemas durante a festa.

A Sedur também informa que não autorizou a instalação de outra grua da TVE na região do Farol da Barra porque a emissora não apresentou ao órgão autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), necessária para a liberação pela Sedur de estruturas que fiquem próximas a patrimônios históricos.

SECOM – Secretaria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Segurança Pública

COE desmonta bar utilizado para distribuir drogas em São Caetano

COPA DO BRASIL

Torcida do Bahia lota aeroporto durante embarque da equipe para duelo contra o Palmeiras

Eleições 2018

Band Bahia realiza debate com candidatos ao governo do Estado nesta quinta (16)

Eleições 2018

TRE-BA inicia esquema de plantão a partir desta quarta (15)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO