O Bruto | Prefeitura inaugura nesta sexta (24) restauração da parte interna da Basílica do Bonfim

Prefeitura inaugura nesta sexta (24) restauração da parte interna da Basílica do Bonfim

23/05/2019 Por: Redação

A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (24), às 9h, as obras de restauração feitas na parte interna da Basílica do Senhor do Bonfim. Ao todo, foram investidos mais de R$ 643 mil, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal José Carlos Aleluia, na recuperação do espaço, que possui importante significado histórico e religioso. O prefeito ACM Neto estará presente na inauguração, que acontecerá junto com a tradicional missa de sexta-feira, com início no mesmo horário.

Todo processo de restauração foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). O pacote de intervenções incluiu a recuperação da capela-mor, cobertura, restauração do retábulo do altar-mor e do forro, escada atrás do nicho e instalações elétricas, além das portas de acesso às sacristias, tribunas, molduras dos óculos do forro e pilastras decoradas.

A Basílica do Senhor do Bonfim é um símbolo de fé para os baianos e um dos pontos turísticos mais visitados na capital. O museu da igreja é o único no país que possibilita ao visitante subir na torre para apreciar a vista panorâmica e fazer registros fotográficos.

Notícias Relacionadas

Educação

Com venda do Odorico Tavares, Rui Costa quer construir nove escolas em Salvador

Emprego

Bahia lidera geração de empregos no Nordeste com 30.858 novos postos em 2019

Salvador e RMS

Oito homicídios são registrados na RMS no fim de semana

Bahia

Policiais civis e servidores penitenciários paralisam atividades durante 48 horas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO