O Bruto | Prefeitura solicita oficialmente ao Ministério das Cidades

Prefeitura solicita oficialmente ao Ministério das Cidades

25/02/2016

O prefeito ACM Neto apresentou nesta quarta-feira (24), ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em audiência realizada em Brasília, a proposta de fracionamento do projeto de construção do BRT, que vai ligar a Estação da Lapa à região do Shopping da Bahia. A proposta é dividir a obra em duas etapas, sendo a primeira no trecho entre o Parque da Cidade e o shopping, representando um investimento de aproximadamente R$410 milhões. Os recursos seriam liberados mediante financiamento junto à Caixa Econômica Federal, na linha de crédito que já foi pré-aprovada para a Prefeitura para o projeto integral, no montante de cerca de R$820 milhões.

“Formalizamos a proposta de faseamento do BRT e solicitamos autorização para utilização da linha de crédito já aprovada pela Caixa, de tal maneira que nos permita realizar a licitação e fazer a obra”, afirmou o prefeito ACM Neto após sair da audiência com Kassab, que assumiu o compromisso de analisar o pedido e responder com brevidade.
O secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira, e o chefe da Gabinete da Prefeitura, João Roma, também participaram da audiência. O prefeito aproveitou para apresentar projetos na área de saneamento e solicitou a liberação de parcela pendente para as intervenções no Canal do Baixo Trobogy, que vai acabar com os alagamentos na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, na altura da lagoa que fica próxima à entrada do bairro.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO