O Bruto | Presos traficantes que mataram adolescente em Abrantes

Presos traficantes que mataram adolescente em Abrantes

25/02/2016

Responsáveis pela morte do adolescente Ruan Carvalho de Santana, no dia 16, numa quadra de futebol no condomínio Caminho do Mar, na Cetrel, os traficantes Adeilton Batista da Silva, o Rato, Anderson Santana dos Santos, o Do Gás, e Lídia Oliveira Pereira foram presos, na terça-feira (23), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes).

O líder da quadrilha, o traficante Lucas Macedo Souza, o Bidega, que estava entre os alvos dos policiais, conseguiu fugir ao cerco feito na região da Cetrel, em Camaçari, onde a operação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Bidega continua sendo procurado.

De acordo com a delegada Maria Danielle Monteiro, titular da DT/Abrantes, o setor de investigação da unidade apurou que Bidega encomendou ao comparsa Rato, que é responsável pela a venda de drogas na região, a morte do adolescente. A delegada já solicitou a sua prisão preventiva à Justiça.

O trabalho de investigação constatou também que não é só Rato que tem uma função definida na quadrilha. Lídia, por exemplo, que é companheira de Bidega, é responsável pelas transações financeiras do bando, assim como Anderson, que cuida do transporte da droga fornecida por Bidega a outros traficantes.

Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, os três permancem custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. A arma apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para saber se foi a mesma utilizada na morte do adolescente.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO