O Bruto | PRF deflagra Operação Nossa Senhora Aparecida em todo país

PRF deflagra Operação Nossa Senhora Aparecida em todo país

11/10/2018 Por: Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagou nesta quinta-feira (11), a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018 em todo o Brasil. Serão quatro dias de duração, a operação termina no final de domingo (14).

Entre os focos da atuação dos policiais rodoviários federais estão o combate à embriaguez ao volante, o controle de velocidade com radares portáteis e a fiscalização de ultrapassagens proibidas. O transporte de crianças e a abordagem de motociclistas são outras prioridades.

Com reforço de policiais que atuam na área administrativa da PRF e de outras Regionais, a operação terá ainda ações de educação para o trânsito.

Bafômetro passivo

Durante a operação, a PRF na Bahia utilizará os novos bafômetros que identificam a presença de álcool no ambiente sem que o condutor precise soprar, como é feito no teste tradicional.

O equipamento capta a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista. Se existir algum indício, ainda que mínimo, aparece uma luz amarela. Já a luz vermelha indica que, no local, há muito álcool, o que significa que o condutor, realmente, tem que ser parado e submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.

Além de trechos da BR 324 em Salvador, os novos equipamentos serão utilizados pela PRF em Simões Filho, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.

 

 

Notícias Relacionadas

Política

Geraldo Junior conquista adversários,confirma voto de colegas,recebe apoio da oposição e deve ser o novo presidente da Câmara de Salvador

Segurança Pública

Operação Bloqueio apreende submetralhadora de calibre restrito na Avenida São Rafael

Paulo Afonso

20º BPM captura homens com mandados de prisões

Segurança Pública

SSP inaugura 19ª Base Comunitária do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO