O Bruto | PRF deflagra Operação Nossa Senhora Aparecida em todo país

PRF deflagra Operação Nossa Senhora Aparecida em todo país

11/10/2018 Por: Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagou nesta quinta-feira (11), a Operação Nossa Senhora Aparecida 2018 em todo o Brasil. Serão quatro dias de duração, a operação termina no final de domingo (14).

Entre os focos da atuação dos policiais rodoviários federais estão o combate à embriaguez ao volante, o controle de velocidade com radares portáteis e a fiscalização de ultrapassagens proibidas. O transporte de crianças e a abordagem de motociclistas são outras prioridades.

Com reforço de policiais que atuam na área administrativa da PRF e de outras Regionais, a operação terá ainda ações de educação para o trânsito.

Bafômetro passivo

Durante a operação, a PRF na Bahia utilizará os novos bafômetros que identificam a presença de álcool no ambiente sem que o condutor precise soprar, como é feito no teste tradicional.

O equipamento capta a presença de álcool dentro do carro abordado e, em seguida, indica se o condutor deve realizar o teste tradicional, assoprando o bafômetro. Caso não seja constatada a presença de álcool, o aparelho acende uma luz verde e o policial libera o motorista. Se existir algum indício, ainda que mínimo, aparece uma luz amarela. Já a luz vermelha indica que, no local, há muito álcool, o que significa que o condutor, realmente, tem que ser parado e submetido ao teste de alcoolemia pelo bafômetro tradicional.

Além de trechos da BR 324 em Salvador, os novos equipamentos serão utilizados pela PRF em Simões Filho, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.

 

 

Notícias Relacionadas

Entretenimento

Veja o Vídeo:Repórter cai ao vivo no estúdio do Brasil Urgente

Serviços

Chuvas:148 municípios em alerta máximo na Bahia

Polícia

Vereador Vado Malassombrado é encontrado vivo em Itapoan

Polícia

Vereador de Salvador está desaparecido

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO