O Bruto | Primeiro quadrimestre de 2019 aponta redução de crimes contra vida em Conceição do Jacuípe

Primeiro quadrimestre de 2019 aponta redução de crimes contra vida em Conceição do Jacuípe

11/06/2019 Por: Redação

As forças de segurança do município de Conceição do Jacuípe comemoram a redução de 70% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no primeiro quadrimestre de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018. O registros caíram de 10 para três. Ações também mantêm zerados os casos de feminicídio na cidade.

“A redução nos homicídios aconteceu por conta do trabalho integrado entre a PM e a PC” Realizamos operações grandes contra organizações criminosas que atuavam no município. Neste ano também aumentamos o número de elucidações dos crimes, gerando mais mandados de prisão e, assim, localizando os maiores traficantes que atuavam na cidade”, contou o titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, Jean Silva Souza.

Ainda segundo o delegado, este ano, cerca de duas toneladas de maconha já foram retiradas do poder das quadrilhas da região. “O trabalho segue pesado e buscamos uma redução ainda maior. No São João, período que a cidade recebe muita gente, haverá videomonitoramento da festa para garantir que tudo ocorra na paz”, explicou.

Quem for curtir o período junino no tradicional Arraiá do Berimbau, que acontece de 21 a 24 de junho, vai contar com esquema especial das polícias Militar e Civil. “Vamos fazer uma operação grande antes, durante e depois da festa. Teremos portais de abordagem para evitar a entrada de objetos que ofereçam risco às pessoas. Além de blitze e reforços no efetivo”, contou o comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), tenente-coronel Carivaldo Melo Neto.

Ainda segundo ele, após as apreensões e prisões realizadas recentemente, os visitantes e moradores podem esperar um clima de paz durante o evento. “Nosso Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) fez uma grande apreensão de maconha neste período, desestabilizando o tráfico de drogas. Esperamos um festejo junino de muita paz para a cidade”, finalizou tenente-coronel.

Notícias Relacionadas

70km

Transalvador reduz limite de velocidade na Avenida Luis Eduardo

buscas continuam

Subtenente do Exército desaparece ao entrar no mar em Salvador

Salvador

Prédio de cinco andares desaba em Narandiba; não houve vítimas

Saúde

Estado entrega quatro novas policlínicas regionais ainda em 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO