O Bruto | Procon-BA monitora e fiscaliza comércio eletrônico e lojas físicas em toda Bahia

Procon-BA monitora e fiscaliza comércio eletrônico e lojas físicas em toda Bahia

15/11/2017 Por: Redação


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) iniciou nesta terça-feira (14), uma fiscalização do monitoramento dos fornecedores que ofertam seus produtos e serviços utilizando a internet (e-commerce), na Black Friday.

O órgão realizará fiscalizações em lojas físicas, também nos fornecedores que ofertam produtos nas redes sociais, conhecido como social commerce. A “Operação Black Friday 2017” ocorrerá até a última sexta-feira de novembro (24), dia oficial do evento.

Ao constatar irregularidades as lojas serão autuadas e responderão a processos administrativos. Iratan Vilas Boas, diretor de Fiscalização do Procon-BA, destaca uma considerável relações de consumo com ofertas propagadas nas rede sociais. “Atualmente, o instagram, o facebook e o whatsapp são ferramentas utilizadas para comercialização de produtos e por se tratarem de fornecedores potenciais merecem um monitoramento e fiscalização efetiva”, disse.

Notícias Relacionadas

Política

Geraldo Junior conquista adversários,confirma voto de colegas,recebe apoio da oposição e deve ser o novo presidente da Câmara de Salvador

Segurança Pública

Operação Bloqueio apreende submetralhadora de calibre restrito na Avenida São Rafael

Paulo Afonso

20º BPM captura homens com mandados de prisões

Segurança Pública

SSP inaugura 19ª Base Comunitária do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO