O Bruto | Procon fiscaliza comércio para o Dia dos namorados

Procon fiscaliza comércio para o Dia dos namorados

12/06/2018 Por: Redação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) iniciou na terça-feira (05), a “Operação Afrodite 2018”, para fiscalizar lojas de l ingerie, sexy shop’s e motéis e seguirá até o próximo dia 12, onde será celebrado o dia dos namorados.
A Operação é realizada devido ao aquecimento do mercado de consumo no período que antecede a comemoração do Dia dos Namorados, objetivando fiscalizar os comerciantes de produtos e serviços, preparando o mercado de consumo e coibindo as práticas abusivas.
Na edição anterior, desta mesma operação, realizada em JUNHO/2017, o órgão autuou 04 fornecedores, principalmente pelas infrações de comercialização de produtos com prazo de validade vencida; produtos importados sem a devida tradução para o idioma nacional; produtos expostos sem a precificação adequada e visível, bem como a ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em locais visíveis e de fácil acesso.

Até o momento, 10 motéis foram autuados por comercialização/manutenção em estoque de produtos com prazo de validade vencido.
Os fornecedores autuados responderão processos administrativos e poderão ser multados de acordo com as regras estabelecidas pelo Código de defesa do Consumidor.

Notícias Relacionadas

Segurança Pública

COE desmonta bar utilizado para distribuir drogas em São Caetano

COPA DO BRASIL

Torcida do Bahia lota aeroporto durante embarque da equipe para duelo contra o Palmeiras

Eleições 2018

Band Bahia realiza debate com candidatos ao governo do Estado nesta quinta (16)

Eleições 2018

TRE-BA inicia esquema de plantão a partir desta quarta (15)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO