O Bruto | “Quem quiser tomar licor no São João, deixe o carro em casa”, alerta coordenador do Samu, Ivan Paiva

“Quem quiser tomar licor no São João, deixe o carro em casa”, alerta coordenador do Samu, Ivan Paiva

10/06/2016

Com a proximidade do período junino aumentam os números de acidentes de carro e de episódios com fogos de artifício. Diante disso, o médico e coordenador do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ivan Paiva, alerta para cuidados necessários. Em entrevista a Rádio Vida FM (106,1), nesta sexta-feira (10), ele comentou sobre ambos os assuntos.

“São João temos dois grandes problemas a ingestão de bebida associada a direção e a queima de fogos. Ingestão de bebidas e direção definitivamente não combinam. Se vai tomar seu licor pegue um táxi, deixe o carro em casa. Gasto enorme na saúde publica com acidentes de trânsito. Os corredores do HGE são cheios de pessoas acidentadas e acidentes que podemos evitar”, disse.

Paiva alerta aos pais e responsáveis por crianças sobre cuidados necessários para a compra e queima de fogos. Segundo ele, é necessário olhar a faixa etária do artefato e escolher o local adequado para soltar os fogos. “É importante ver se é compatível com a idade da criança e o lugar onde soltar. A amputação de dedos dessas criançada termina ocorrendo, se não se toma cuidado devido. É uma festa boa, bonita, bacana, mas sem ninguém ferido”, alerta. 

Durante a entrevista, ele falou ainda sobre o serviço prestado pelo Samu, a insegurança que acomete as equipes nas ruas, a prática de trotes e de que forma as ligações podem ser evitadas. “Temos vários problemas de segurança. Essa semana mesmo uma equipe nossa foi abordada por homens armados e não permitiu que atendesse uma pessoa que solicitou nosso serviço”. afirmou.

Sobre os trotes, ele falou que o índice é de 30%. “Recebemos mil trotes por dia, mesmo assim ainda é alto. Crianças de seis e sete anos que ganham celulares dos pais, monitorem os telefones, é educação domestica. Quando é praticado pelo adulto é pior, merece ser preso, por que sabe o que está fazendo. Uma vida pode ser perder por conta dessa brincadeira”, reforça. 

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO