O Bruto | “Quero saber se um guarda municipal tem que portar uma ponto 40”, questiona vereador Suíca (PT)

“Quero saber se um guarda municipal tem que portar uma ponto 40”, questiona vereador Suíca (PT)

19/05/2016

O vereador e diretor jurídico do Sindicato dos Agentes de Limpeza (Sindilipm), Suíca (PT), não nega sua revolta com relação ao episódio envolvendo um Guarda Municipal e um gari baleado, em uma blitz, na Avenida Bonocô. Em entrevista a Rádio Vida FM (106,1), nesta quinta-feira (19), o edil questionou o armamento utilizado pelo Guarda e fez questão de reforçar que o Sindicato vai acionar o envolvido por tentativa de homicídio.

“Quero saber se guarda municipal tem que portar uma ponto 40. É a quarta vez que um agente de limpeza é vítima d Guarda. Tenho muito respeito ao serviço da Guarda, quando entraram na greve em 2013 participei da negociação. Peço desculpa por ter chamado a Guarda de milícia, não são todos. Mas gostaria de saber se podem usar uma ponto 40, armamento autorizado apenas para federais, civis, militares e Exército”, disse.

Segundo ele, é preciso rever um grupo específico dentro da Guarda que tem se destacado por usar a violência contra os cidadãos. “Um grupo usado para violentar e espancar pessoas. A Guarda tem que fazer blitz e atirar nas pessoas. A tropa é o reflexo do comandante”, afirmou.

Durante a entrevista, o vereador defendeu que O PT tenha nome próprio para disputar a Prefeitura de Salvador. Segundo ele, existem vários bons nomes, basta que a sigla defina que irá defender o partido nas eleições municipais. “Temos Pelegrino, Valmir, Gilmar e Juca. Não sei quem foi que orientou o companheiro Lessa a trazer o nome de Lídice. Deve ter sido as relações que tem com ela. Somos da Esquerda Popular Socialista e defendemos um nome do PT. Eu tenho 27 anos de PT, meu único partido, que seja gente nossa para defender as bandeiras do PT. Continuo defendendo o nome de Valmir e Gilmar não desistiu hora nenhuma. Ele desacelerou, mas não verbalizou hora nenhuma desistência
Se fosse governador, seguiria a bandeira do meu partido”, opinou.

 

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO