O Bruto | Redação do Enem terá mais peso e pode eliminar candidatos ao Fies; entenda

Redação do Enem terá mais peso e pode eliminar candidatos ao Fies; entenda

13/01/2020

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá mais peso na prova de 2020. O candidato que fizer menos de 400 pontos na redação não terá acesso ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies), mesmo que tenha feito pontuação maior na prova objetiva. A mudança foi aprovada pelo comitê do programa em dezembro do ano passado. As inscrições para o exame estão previstas para começar em maio.

Antes da mudança, o candidato precisava não ter zerado a redação e ter média mínima de 450 pontos na prova objetiva para concorrer ao financiamento. Se antes já era importante ter boa nota na redação para conquistar uma pontuação satisfatória, a partir de agora será fundamental para que o candidato tenha resultado satisfatório, principalmente para quem deseja uma vaga no Fies.

Enem Digital
Este ano, as inscrições do Enem estão previstas para o mês de maio. Ainda em projeto-piloto, a prova será aplicada pela primeira vez em formato tradicional nos dias 1º e 8 de novembro, e no modelo digital nos dias 11 e 18 de outubro para os participantes que optaram pela versão digital.
Os exames serão presenciais e realizados em dois domingos, iniciando o processo de transição da prova do papel para o computador.

Notícias Relacionadas

70km

Transalvador reduz limite de velocidade na Avenida Luis Eduardo

buscas continuam

Subtenente do Exército desaparece ao entrar no mar em Salvador

Salvador

Prédio de cinco andares desaba em Narandiba; não houve vítimas

Saúde

Estado entrega quatro novas policlínicas regionais ainda em 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO