O Bruto | Rio Vermelho é o bairro com maior número de assaltos a estabelecimentos comerciais

Rio Vermelho é o bairro com maior número de assaltos a estabelecimentos comerciais

03/12/2019 Por: Redação

Considerado o bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho é também a região com o maior número de assaltos a estabelecimentos comerciais, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).  De janeiro a setembro, órgão registrou 28 assaltos. O segundo e o terceiro lugar do ranking é ocupado por Brotas (25) e São Cristóvão (15), respectivamente.

Para Lauro Alves, presidente da associação de moradores do Rio Vermelho, a criminalidade virou rotina no local depois que o efetivo policial foi diminuído. “Se o bairro cresce e o contingente policial, viatura, diminui, o que a gente pode esperar? Que roubos, assaltos e agressões cresçam. Você não vai ter um policial em cada porta”, pontuou.

O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, também questiona o número de policias que fazem o trabalho na região. Ele chama atenção para a quantidade de turistas que vai ao Rio Vermelho.

“O problema é que está defasado a quantidade de soldados. Hoje, se não me engano, são 175 e precisaria um policiamento extensivo, principalmente à noite. É um bairro boêmio, com 270 restaurantes. Vinte por cento dos turistas vem visitar. O bairro está movimentado e então precisa de um policiamento maior”, afirmou.

A Polícia Militar confirmou a diminuição do efetivo de trabalhadores, mas garantiu que continua fazendo um trabalho efetivo, com rondas e blitzes. “Houve em todas as áreas uma diminuição do nosso efetivo, mas a gente continua trabalhando de uma forma muito efetiva para atender essas demandas. Tanto com policiamento em duas rodas, como em quatro rodas, mas também policiamento a pé. A gente vai compensando, a gente vai fazer blitz. A gente vai até o estabelecimento, orienta os comerciantes”, afirmou a major Maria Cleudi Milanezi, comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no Rio Vermelho. As informações são do portal G1.

Notícias Relacionadas

70km

Transalvador reduz limite de velocidade na Avenida Luis Eduardo

buscas continuam

Subtenente do Exército desaparece ao entrar no mar em Salvador

Salvador

Prédio de cinco andares desaba em Narandiba; não houve vítimas

Saúde

Estado entrega quatro novas policlínicas regionais ainda em 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO