O Bruto | Ronda Escolar da PM comemora 10 anos com novos desafios

Ronda Escolar da PM comemora 10 anos com novos desafios

17/06/2019 Por: Redação

A Ronda Escolar da Polícia Militar comemorou, nesta quinta-feira (13), uma década de serviços prestados nas instituições de ensino da Bahia. Em evento realizado, no auditório da Secretaria de Educação, no CAB, reuniu colaboradores, ex-comandantes e alunos.

Placas foram entregues pelo comandante da Ronda Escolar, major Adriano Chastinet, ao comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, ao comandante de Operações, coronel Humberto Sturaro, ao comandante do Policiamento Especializado, coronel Sérgio Freire, ao subsecretário de Educação, Danilo Souza, a professores e outros colaboradores.

“Me emociono quando falo de educação. É uma área que necessita de pessoas sensíveis e por isso buscamos fazer este serviço com amor e carinho. A sociedade precisa entender que a educação é o principal caminho para reduzir a violência”, destacou Anselmo Brandão.

O subsecretário Danilo Souza, por sua vez, declarou que a PM é uma grande parceira da Educação da Bahia, pois faz um policiamento próximo da comunidade e focado na cultura da paz. “Nós precisamos cada vez mais criar mecanismos para que os jovens possam estar na escola fazendo a construção do seu futuro”, comentou.

Projeto

Além das abordagens diárias realizadas aos arredores das instituições de ensino, palestras sobre prevenção ao suicídio, consequências das drogas, diversidade, bullying e outros, também integram o quadro de atividades do projeto Ronda Escolar.

“As abordagens são feitas baseadas em comportamentos suspeitos ou denúncias. Atendemos a escolas estaduais, municipais e, até mesmo particulares, caso sejamos acionados”, explicou Adriano Chastinet.

Notícias Relacionadas

70km

Transalvador reduz limite de velocidade na Avenida Luis Eduardo

buscas continuam

Subtenente do Exército desaparece ao entrar no mar em Salvador

Salvador

Prédio de cinco andares desaba em Narandiba; não houve vítimas

Saúde

Estado entrega quatro novas policlínicas regionais ainda em 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO