O Bruto | Rui Costa provoca ministro da Educação, por cortes de verba na Ufba: “Posso lhe ensinar a fazer conta”

Rui Costa provoca ministro da Educação, por cortes de verba na Ufba: “Posso lhe ensinar a fazer conta”

22/05/2019 Por: Redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), mandou um recado para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta terça-feira (21/5). Por meio do Twitter, ele convidou o gestor da pasta a vir para o estado para aprender sobre matemática e gestão. “Posso lhe ensinar”, disse Rui. O recado de Rui foi em resposta a um vídeo gravado pelo titular da pasta o acusando de propagar fake news.

Confira a fala do governador, na íntegra:

“Queria mandar um recado ‘pro’ ministro da educação. Pelo visto, ele está com uma fixação na Bahia e no governador. Ministro, se o senhor ainda estiver no cargo, até semana que vem, eu lhe convido a vir para a Bahia. Eu já dei banca, muitas vezes, de matemática, então posso lhe ensinar, por exemplo, a fazer cálculo de proporção, a fazer conta… Para o senhor não passar vergonha nacionalmente. E se o senhor quiser, também, aprender ‘gestão’, a não cortar recursos e, sim, aplicar recursos na educação, a criar programas de apoio à juventude – como nós criamos o programa ‘Mais Futuro’ -, vem aqui pra Bahia que eu te ensino como é que [se] governa e como é que faz boa gestão ‘pra’ ser aprovado por 76% do povo. Vem ‘pra’ cá que a gente te ensina!”.C

Em abril, o Ministério da Educação anunciou que universidades como a Ufba, UnB e UFF teriam 30% das dotações orçamentárias bloqueadas.  A pasta disse que estudou “os bloqueios de forma que nenhum programa seja prejudicado e que os recursos sejam utilizados da forma mais eficaz. O Programa de Assistência Estudantil não sofreu impacto em seu orçamento.”

Notícias Relacionadas

salvador

Mulher sofre tentativa de homicídio no bairro do Uruguai

embasa

Abastecimento de água será interrompido em bairros de Salvador neste fim semana

salvador

Homem é baleado na porta de casa durante tiroteio em Cidade Nova

salvador

Prefeitura inicia aplicação de 1º dose em adolescentes com 14 anos nesta quarta(15)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO