O Bruto | Hoje é o Dia D de combate ao Aedes Aegypti em Salvador

Hoje é o Dia D de combate ao Aedes Aegypti em Salvador

12/02/2016

Dando continuidade às ações de enfrentamento do mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya em Salvador, as Forças Armadas, em parceria com a Prefeitura, realiza neste sábado (13) o “Dia D contra o Aedes aegypti”. Entre 8h e 13h, cerca de três mil profissionais entre militares e agentes municipais de saúde farão uma grande ação educativa com distribuição de folhetos e orientação à população sobre como evitar a proliferação do inseto, simultaneamente, em mais de 60 localidades da capital.

Já entre os dias 15 a 18 de fevereiro, cerca de dois mil militares do Exército, Marinha e Força Aérea percorrerão conjuntamente com os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) todos os bairros da capital no intuito de identificar e eliminar os criadouros do vetor.

“Será uma grande ação de intensificação do controle do mosquito. Os militares, sempre sob a supervisão dos agentes de endemias, farão a visita casa a casa, entrarão em imóveis fechados e atuarão em terrenos baldios para eliminação dos possíveis focos. Iremos realizar uma grande varredura em toda cidade com o objetivo de diminuir significativamente o índice de infestação do inseto”, esclareceu José Antonio Rodrigues Alves, titular da SMS.

Para viabilizar a ação, os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) prestaram todo o suporte teórico e prático para que os militares possam realizar o trabalho de controle do mosquito, bem como prestar orientações para população sobre a prevenção de novos focos. As capacitações foram iniciadas antes do Carnaval.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO