O Bruto | Salvador começa a vacinar estudantes contra a Covid-19 em escolas municipais

Salvador começa a vacinar estudantes contra a Covid-19 em escolas municipais

06/10/2021

Nicolas da Silva Santos, 12 anos, foi o primeiro adolescente a ser vacinado contra Covid-19 em uma escola de Salvador. A partir desta quarta-feira, 06, as secretarias da Saúde e da Educação imunizam em escolas estudantes com idades entre 12 e 17 anos que ainda não começaram o ciclo vacinal.

Ao todo, 319 escolas municipais serão contempladas de forma escalonada. Para ter acesso à vacina, é necessário ter o nome na lista da SMS e a autorização preenchida por escrito por pais, mães ou responsáveis, tanto nas escolas quanto nos postos.

O projeto de autoria do vereador Leandro Guerrilha (PL) foi acatado pelo prefeito Bruno Reis. “O nosso pedido pra que comece a vacinação em escolas surtiu o efeito, começa hoje. É um avanço, mas idosos e deficientes, na sua maioria, também não dispõem de meios e recursos para se locomoverem até os postos de vacina”, afirmou Leandro.

O imunizante aplicado é o da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso em adolescentes. Segundo a prefeitura, foi montada uma estrutura completa, desde o manejo do imunizante, até o atendimento, seguindo os protocolos de enfrentamento ao coronavírus.

Notícias Relacionadas

bahia

Pai de jovem morta com tiro na cabeça ‘previu’ crime

salvador

Artistas baianos são destaque em exposição no MAM-Bahia

salvador

Aplicativo de mobilidade para mulheres já conta com passageiras cadastradas

sul da bahia

Ivete Sangalo curte temporada de descanso em Trancoso

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO