O Bruto | Samarco informa deslocamento de lama nas barragens

Samarco informa deslocamento de lama nas barragens

27/01/2016

Nesta quarta-feira (27), a mineradora Samarco informou que aconteceu um deslocamento de ‘massa residual’, a chamada lama, na barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. O incidente só aconteceu dentro da área das barregens, por isso a mineradora retirou os funcionários da área. O Ministério Público enviou uma equipe para verificar a ocorrência.

Segundo a assessoria de comunicação da Samarco, o deslocamento de lama ocorreu por causa das chuvas dos últimos dias, porém, nesta quarta já não chove na região. Ainda de acordo com a assessoria, as estruturas das barragens de Germano e Santarém ermanecem estáveis com base no continuo monitoramento.

Confira a nota da Samarco

A Samarco informa que ocorreu, na tarde de hoje, 27 de janeiro, uma movimentação de parte da massa residual da Barragem de Fundão devido as chuvas das últimas semanas.

De forma preventiva e seguindo seu Plano de Emergência, os empregados, que atuam próximo à área afetada, foram orientados a deixar o local.

Não houve a necessidade de acionamento de sirene por parte da empresa. As defesas civis de Mariana e Barra Longa foram devidamente informadas.

Ressaltamos que o volume deslocado permanece entre a barragem de Fundão e Santarém, dentro das áreas da Samarco. A Samarco reafirma que as estruturas das barragens de Germano e Santarém permanecem estáveis com base no continuo monitoramento.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO