O Bruto | Saúde sem Fronteiras visita mais quatro municípios da Região de Barreiras

Saúde sem Fronteiras visita mais quatro municípios da Região de Barreiras

11/02/2019 Por: Redação

A partir desta segunda-feira (11), o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama visitará mais quatro municípios da Região de Barreiras: Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Cotegipe e Tabocas do Brejo Velho.

Esta ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promove a realização de mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama, para mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária mais propensa ao aparecimento da doença.

Nos quatro municípios serão atendidas 3.614 mulheres. Para serem atendidas, as interessadas deverão levar a carteira de identidade ou um documento com foto, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados em unidades móveis, equipadas com mamógrafos de última geração.

Em Baianópolis, o atendimento começa segunda-feira (11) e prossegue até o dia 16 de fevereiro. A unidade móvel estará estacionada na Praça Juarez de Souza, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde; Já em Formosa do Rio Preto, a unidade móvel ficará de 14 a 22 de fevereiro, na Praça Dr. Altino Lemos Santiago (praça do hospital); Em Cotegipe, de 15 a 22 de fevereiro, a unidade móvel estará estacionada na Praça Central, na Quadra Sinesistra; Já em Tabocas do Brejo Velho, a ação será de 18 a 23 de fevereiro, e o atendimento será na unidade móvel estacionada na Praça Castro Alves.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Notícias Relacionadas

Semana Santa

Feriadão deve movimentar aproximadamente 45 mil pessoas na rodoviária de Salvador

Brasil

Clientes da Avianca serão reacomodados em voos de outras companhias na Semana Santa

Segurança Pública

Polícia Militar da Bahia tem novo Subcomandante geral

de Semana Santa

Operação especial da PRF fiscaliza rodovias para feriadão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO