O Bruto | Seap entrega fardamentos, equipamentos e armamentos institucionais aos agentes penitenciários

Seap entrega fardamentos, equipamentos e armamentos institucionais aos agentes penitenciários

13/03/2019 Por: Redação

Na próxima quarta-feira (13), às 14h30, no Saguão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado, 3º Avenida, nº 310 – CAB, o secretário Nestor Duarte Neto fará a entrega solene de equipamentos de segurança, fardamento e armamento institucional aos agentes penitenciários.

A contribuição do Governo do Estado na modernização e aparelhamento do Sistema Penitenciário constitui uma formulação recente, de caráter inovador entre as alternativas, até então, desenvolvidas nesta área governamental.

Investimentos de, aproximadamente, R$ 7.898.960,07 milhões, permitiram a aquisição de fardamentos para os servidores penitenciários, armamento institucional, equipamentos de baixa letalidade (granadas, espargidores, munições de impacto controlado, etc.), coletes de proteção balística multi ameaça (oferecendo, além da proteção balística convencional, proteção adicional contra-ataques com armas ou objetos perfurantes / pontiagudos), escudos balísticos com nível de proteção III-A, equipamentos para atividade de inteligência, viaturas operacionais de transporte de presos, dentre outros.

Ressalta-se que a contribuição do Governo do Estado se traduz desde a formação e capacitação dos servidores penitenciários a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), estes últimos, considerados como verdadeiros marcos no curso da sua história.

Convém destacar que, dentre os investimentos realizados, a aquisição do fardamento Institucional e do material bélico, se traduzem como verdadeiras estratégias de sucesso para esta Secretaria. O material bélico, em especial, os armamentos institucionais (pistolas, carabinas e espingardas), por robustecer e operacionalizar as atividades de escoltas, custódias e permitir que, no futuro próximo, possamos realizar a segurança de perímetro das Unidades Prisionais, atividades estas, que são desenvolvidas, exclusivamente, extramuros.

Notícias Relacionadas

Agora

Veja Vídeo: Incêndio em fábrica de colchões deixa moradores de Valéria em Pânico

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem

Governo autoriza reforma do Hospital Geral de Camaçari

Consórcio Nordeste: Rui afirma que iniciativa vai gerar economia e melhorar gestão nos estados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO