O Bruto | Secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, é preso por desvio de verbas

Secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, é preso por desvio de verbas

28/01/2016

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam, na manhã desta quinta-feira (28), Tales Antônio Moraes Campos, secretário de Educação do Município de Santo Amaro, que, segundo investigação conduzida pelo Ministério Público (MP-Ba), está envolvido num esquema de desvio de verbas.

Foragido, o secretário teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido do promotor do MP, em Santo Amaro. Tales foi localizado pela polícia num imóvel, em Lauro de Freitas. Outras 14 pessoas estão sendo investigadas por participarem também do esquema de enriquecimento ilícito.

De acordo com as investigações, Tales Campos liderava o esquema, contando com a ajuda de outros servidores do município, que recebiam vantagens indevidas, diferença de vencimentos e gratificações por atividades complementares não realizadas.

Folhas de pagamentos com as irregularidades eram confeccionadas e os valores creditados nas contas dos servidores, sem qualquer requerimento administrativo e, posteriormente, os valores eram repassados ao secretário. Tales campos já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Santo Amaro.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO