O Bruto | Sedur remove construções desabitadas em Zona de Proteção Ambiental

Sedur remove construções desabitadas em Zona de Proteção Ambiental

06/11/2018 Por: Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu três demarcações de lotes, uma obra com alvenaria sem telhado e um imóvel construído desabitado, localizados em uma invasão inserida na Zona de Proteção Visual (ZPV), em Nova Brasília de Itapuã, nesta terça-feira (6). A operação atende à solicitação da 4ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente (Ministério Público Estadual) e está respaldada na Lei nº 9.281/2017 – Código de Obras do Município de Salvador.

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, foram emitidas também 20 notificações para que os responsáveis pelos imóveis, inseridos na ZPV, providenciem a desocupação da área e promovam a demolição. “Os agentes da Sedur demoliram, apenas, imóveis desabitados e que estão em área de proteção ambiental e não edificante”, destacou Júnior.

A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/PM) e do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Participaram 20 agentes de operações, dois fiscais da Sedur. Foram utilizadas ainda duas máquinas retroescavadeira e um caminhão, que auxiliaram na remoção dos materiais e na limpeza da área.

Notícias Relacionadas

IPVA

Diretor do Detran-BA afirma que não recebeu notificação da Justiça e blitze para apreensão de veículos continuam em todo Estado

Bahia

OAB consegue liminar que proíbe apreensão de veículos por falta de pagamento do IPVA

Saúde

Primeira policlínica da Bahia já realizou mais de 76 mil exames e consultas

Política

Júnior Muniz fecha com Nelson Leal para presidência da ALBA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO