O Bruto | Segurança: Copa América mobiliza transportes e turismo em Salvador

Segurança: Copa América mobiliza transportes e turismo em Salvador

11/06/2019

A partir do próximo sábado (15), o Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, terá a Arena Fonte Nova como destaque. O estádio será palco de cinco partidas da Copa América.

Organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o evento mobiliza setores como segurança, mobilidade e turismo na capital baiana.

Com a competição, o mercado apoiado pela Arena Fonte Nova deve movimentar 36% a mais na comparação com o ano passado, alcançando o valor de R$ 574 milhões.

O gerente-geral do Comitê Organizador Local da Copa América, Thiago Jannuzzi, afirma que Salvador foi uma escolha natural e faz uma síntese do potencial da capital baiana. “É uma cidade receptiva, que respira futebol o ano todo, e que já recebeu grandes competições, como Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Centro econômico do Nordeste, quarta cidade mais populosa do país, polo turístico e tem um estádio com nível mundial, 100% preparado para receber eventos de grande porte”, destaca.

No sábado (15), às 19h, a Argentina enfrenta a Colômbia em Salvador. No dia 18, a Seleção Brasileira encara a Venezuela. No dia 21, Equador e Chile se enfrentam. Já no dia 23, a disputa será entre Colômbia e Paraguai. A Arena Fonte Nova encerra a participação na competição no dia 29, em jogo pelas quartas de final.

Notícias Relacionadas

Bahia vai receber 242 profissionais do Mais Médicos a partir de segunda (24)

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

Colombiano é esfaqueado durante assalto na Barra

Sistema de reconhecimento facial ajuda na prisão de foragido da Justiça no entorno da Fonte Nova

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO