O Bruto | Segurança: Copa América mobiliza transportes e turismo em Salvador

Segurança: Copa América mobiliza transportes e turismo em Salvador

11/06/2019

A partir do próximo sábado (15), o Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, terá a Arena Fonte Nova como destaque. O estádio será palco de cinco partidas da Copa América.

Organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o evento mobiliza setores como segurança, mobilidade e turismo na capital baiana.

Com a competição, o mercado apoiado pela Arena Fonte Nova deve movimentar 36% a mais na comparação com o ano passado, alcançando o valor de R$ 574 milhões.

O gerente-geral do Comitê Organizador Local da Copa América, Thiago Jannuzzi, afirma que Salvador foi uma escolha natural e faz uma síntese do potencial da capital baiana. “É uma cidade receptiva, que respira futebol o ano todo, e que já recebeu grandes competições, como Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Centro econômico do Nordeste, quarta cidade mais populosa do país, polo turístico e tem um estádio com nível mundial, 100% preparado para receber eventos de grande porte”, destaca.

No sábado (15), às 19h, a Argentina enfrenta a Colômbia em Salvador. No dia 18, a Seleção Brasileira encara a Venezuela. No dia 21, Equador e Chile se enfrentam. Já no dia 23, a disputa será entre Colômbia e Paraguai. A Arena Fonte Nova encerra a participação na competição no dia 29, em jogo pelas quartas de final.

Notícias Relacionadas

Educação

Com venda do Odorico Tavares, Rui Costa quer construir nove escolas em Salvador

Emprego

Bahia lidera geração de empregos no Nordeste com 30.858 novos postos em 2019

Salvador e RMS

Oito homicídios são registrados na RMS no fim de semana

Bahia

Policiais civis e servidores penitenciários paralisam atividades durante 48 horas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO