O Bruto | Polícia prende o ‘Rogerinho’, seis de ouros do Baralho do Crime

Polícia prende o ‘Rogerinho’, seis de ouros do Baralho do Crime

29/01/2016

Um dos assaltantes de banco mais procurados pela polícia baiana foi preso, na madrugada desta sexta-feira (29), em Feira de Santana, e apresentado à imprensa, em Salvador, pelo Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco). Trata-se de Rogério de Jesus Santiago, o ‘Rogerinho’, o Seis de Ouros do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), cuja foto também integra o aplicativo Sipp – Sistema de Informação para Proteção à Pessoa, da Polícia Civil.

Com quase uma dezena de mandados de prisão preventiva em aberto, a maioria por assaltos a agências bancárias e casas lotéricas das cidades de Vitória da Conquista, Una e Ilhéus, Rogerinho estava com um carro roubado quando foi localizado pelas equipes da Coordenação de Combate a Crimes Contra Instituições Financeiras e Antisequestro, do Draco, que foram até Feira para cumpri-los.

Líder de uma quadrilha que se especializou em assaltar bancos na modalidade ‘novo cangaço’, ele e seus comparsas são responsáveis pelas explosões de dois terminais de autoatendimento (TAA), no ano passado, em uma marina, na Ilha de Itaparica. Na ocasião, a quadrilha chegou a trocar tiros com policiais que chegavam ao local, mas conseguiu fugir se utilizando de uma lancha. Um dos criminosos morreu no confronto.

3DRACORogerioSantiago29012016

De acordo com o delegado Maurício Moradillo, responsável por esta coordenação do Draco, com a prisão de Rogerinho ele espera elucidar outros assaltos a bancos e a casas lotéricas, além de explosões de terminais, cuja forma de atuação sugere que teriam sido praticados pela quadrilha dele. Rogerinho será encaminhado ao Sistema Prisional.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO