O Bruto | Será? Lula aceita convite de Dilma se torna ministro

Será? Lula aceita convite de Dilma se torna ministro

15/03/2016

Fortes burburinhos indicam que ex-presidente Lula deve assumir um dos Ministérios da República nos próximos dias. O convite da presidente Dilma Rousseff, que a priori, tinha sido recusado, agora parece ter sido aceito. Informações circulam que hoje o petista deve se reunir com a presidente para definir qual o Ministério. As dúvidas estão entre o Ministério da Casa Civil, atualmente ocupado pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, ou a Secretaria de Governo da Presidência da República, hoje chefiada pelo Ministro-Chefe Ricardo Berzoini.

O ex-presidente passou a admitir a hipótese depois que a juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu, nesta segunda-feira, transferir para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, a decisão sobre o pedido de prisão preventiva contra ele.

Aceitando um ministério, Lula ganha a prerrogativa de foro privilegiado. Na prática, isso significa que qualquer denúncia contra ele teria de ser avaliada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e não pelo juiz Sérgio Moro, considerado muito duro com os investigados pela Lava Jato.

 

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO