O Bruto | Socioeducadores da Fundac estão em greve e fazem assembleia nesta terça (26)

Socioeducadores da Fundac estão em greve e fazem assembleia nesta terça (26)

26/01/2016

Os socioeducadores da Fundação de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Estado da Bahia (Fundac) participam, nesta terça-feira (26), de uma reunião de mediação com representantes das Secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), de Desenvolvimento Social e Ministério Público do Trabalho. A reunião será às 9h30, na Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT), no Centro de Salvador. Eles estão greve há cinco dias por melhores salários e condições de trabalho,

Os socioeducadores suspenderam as atividades nas Casas de Atendimento de Tancredo Neves, CIA (as duas em Salvador), Camaçari e Feira de Santana. Os trabalhadores são terceirizados e reivindicam a manutenção dos empregos independente da empresa que vencer a licitação, piso salarial de R$ 1.250,00, plano de saúde, aposentadoria especial, regulamentação da categoria e uma nova licitação.

A maior concentração de grevistas está na Case Salvador, no bairro de Tancredo Neves. Com capacidade para 150 menores, a unidade já abriga quase 400. Lá, segundo os trabalhadores, um gerente de prenone João está jogando os menores contra os socioeducadores. Também há assédio miral com ameaças de demissão devido à greve e algubs socioeducadores trabalham há três dias ininterruptos.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO