Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba, a sua equipe apurava denúncias de assaltos a transeuntes naquele local, quando viu o assaltante, com uma faca, abordar a vítima e tomar-lhe a bolsa. Ao perceber a presença dos policiais, o ladrão correu e chegou ferir a mulher na barriga e no braço, sem gravidade.
“Houve perseguição, as pessoas se assustaram, mas não houve troca de tiros como chegou a ser noticiado em alguns sites”, disse a delegada. Alcançado pelos policiais, Jeferson foi encontrado escondido num dos banheiros de um shopping da região. Ele ainda tentou esconder a bolsa roubada num cesto de lixo.
Conduzido à unidade policial, o assaltante disse à delegada que saiu em dezembro do ano passado da CAM – Casa de Acolhimento ao Menor. Voltou para o bairro de origem, São Caetano, mas acabou expulso pelo chefe do tráfico da região, identificado como “Averaldinho”. O traficante estaria incomodado com os assaltos que praticava no bairro.
Desde, então, passou a perambular e roubar na região da Avenida Tancredo Neves.
De acordo com a delegada Maria Selma, que atendeu a imprensa no início da tarde de hoje e apresentou Jeferson, um grande número de vítimas, a maioria mulheres, compareceu à delegacia para denunciá-lo como autor de roubos contra elas. “Foi só o rosto dele aparecer na televisão para as vítimas virem até nós”, disse a delegada. A bolsa e todos os pertences da vítima foram entregues à dona, que registrou queixa na unidade.