O Bruto | Perseguição??? TVE exige os mesmos direitos de transmissão da TV Bahia

Perseguição??? TVE exige os mesmos direitos de transmissão da TV Bahia

10/02/2018 Por: Redação

A polêmica surgiu quando a Prefeitura de Salvador exigiu que a TV Educativa da Bahia retirasse um equipamentos no circuito Barra-Ondina. A “grua” para fazer imagens elevadas do circuito foi retirado pelos fiscais. O problema é que tirou da TVE, mas o mesmo equipamento da TV Bahia(afiliada da Globo) continuou no mesmo circuito. Veja a nota da TVE :

Após aval de técnicos da prefeitura, administração municipal solicita a retirada de uma plataforma da TVE do circuito Barra Ondina

A TVE realiza neste ano a maior cobertura do Carnaval da Bahia com mais de 65 horas ao vivo, sendo a única emissora presente nos três principais circuitos de Salvador: Barra, Campo Grande e Pelourinho. Uma transmissão que garante aos baianos acompanharem a diversidade da festa.

Pela primeira vez no circuito Barra Ondina a emissora pública investiu para fazer a melhor cobertura: câmeras, gruas, drone e jornalistas como Rita Batista e Wanda Chase.

Câmeras estão sustentadas por plataformas elevatórias para mostrar todos os detalhes aos telespectadores. Assim como fazem outras emissoras neste circuito, como a TV Bahia que utiliza plataformas semelhantes também instaladas na Avenida Oceânica e em ruas transversais.

Na quinta-feira, a primeira noite do Carnaval, fiscais da Prefeitura de Salvador foram até a plataforma da TVE e questionaram a presença do equipamento alegando que o mesmo poderia prejudicar a circulação de pessoas no local. O equipamento foi desligado e uma visita técnica agendada para a manhã da sexta-feira. Durante a visita de técnicos da Saltur e Sedur, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, foi acordada e avalizada pela Prefeitura uma pequena alteração no local onde o equipamento estava inicialmente instalado. Com esse deslocamento a passagem do público estaria ainda mais facilitada e garantida a utilização da câmera pela TVE.

Surpreendemente após o aval dos técnicos da prefeitura, a Sedur notificou a TVE para a retirada do equipamento utilizado pela emissora instalado na Rua Dom Marcos Teixeira mantendo os equipamentos da TV Bahia em suas posições.

A solicitação para a utilização dos espaços já havia sido protocolada pela TVE junto a Sedur após consulta técnica prévia.

A TVE entende que todas as emissoras de TV devem ter garantidas as mesmas condições para a transmissão do Carnaval de Salvador sem qualquer tipo de perseguição ou vantagem a uma ou outra emissora.

O Carnaval é uma festa do povo baiano. Todas as emissoras tem o direito às mesmas condições. A TVE trabalha para que a população possa continuar acompanhando todos os detalhes da festa pela emissora que realiza a maior e melhor cobertura, neste ano sendo retransmitida para 21 estados brasileiros e para o mundo pela Internet.

A TVE é sua. É da Bahia!

Notícias Relacionadas

Segurança Pública

COE desmonta bar utilizado para distribuir drogas em São Caetano

COPA DO BRASIL

Torcida do Bahia lota aeroporto durante embarque da equipe para duelo contra o Palmeiras

Eleições 2018

Band Bahia realiza debate com candidatos ao governo do Estado nesta quinta (16)

Eleições 2018

TRE-BA inicia esquema de plantão a partir desta quarta (15)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO