O Bruto | Uber começa a operar nesta quinta-feira (7). “Esse aplicativo é coisa do diabo”, dispara vereador Joceval (PPS)

Uber começa a operar nesta quinta-feira (7). “Esse aplicativo é coisa do diabo”, dispara vereador Joceval (PPS)

07/04/2016

O serviço de transporte urbano particular por aplicativo Uber anunciou que começa a operar na capital baiana, a partir das 14h, desta quinta-feira (7). No entanto, a novidade tem causado insatisfação em vários segmentos da sociedade. O vereador Joceval Rodrigues (PPS), que é líder do prefeito ACM Neto na Câmara dos Vereadores, diz que aplicativo é ilegal e gera um serviço clandestino. Segundo ele, o poder público vai agir dentro do rigor da lei para coibir as irregularidades do Uber.

“Esse aplicativo é um negócio do diabo. É ilegal, é exploração de pessoas. Onde fica a sede dessa empresa? Quem são eles? Um aplicativo criado por americanos que vem para explorar os taxistas. Como é que o motorista precisa entregar R$ 800 as empresas. Uma carga horária de  mais de 12 horas. Como pagar essa diária e ainda levar dinheiro para casa?”, questionou o vereador.

Presente em mais de 400 cidades de 70 países, o Uber começou a credenciar motoristas em Salvador em março. No Brasil, a empresa já atua com mais de 10 mil condutores em Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Salvador, o Uber não especificou a quantidade de motoristas cadastrados para o início das operações.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, disse que o serviço oferecido pelo Uber é clandestino e que a prefeitura vai apreender veículos de motoristas flagrados trabalhando para a empresa. Os condutores também poderão ser multados, segundo o gestor.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO