O Bruto | PRB aposta em Roma como plano B para vice de Neto

PRB aposta em Roma como plano B para vice de Neto

25/05/2016

A disputa pela vaga de vice na chapa de ACM Neto para as próximas eleições continua dando o que falar. Desta vez quem decidiu entrar na disputa foi o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Os líderes da legenda defendem o nome de João Roma para ocupar a vaga. Roma é braço direito de Neto, e filiou-se ao PRB no início do mês de Abril, após acordo do democrata com a cúpula da legenda. Preocupado com a estrutura de sua base, Neto foi até Brasília conversar com o então presidente Marcos Pereira, o que selou uma coligação do DEM com o PRB para o pleito de 2016.

Homem de confiança e do primeiro escalão do prefeito, foi “cedido” ao PRB como prova da aliança feita. Agora, o PRB também quer entrar na disputa, e quem sabe, levar o nome do partido para a chapa majoritária, mesmo com um nome eminentemente de Neto. A presidente da sigla na Bahia, deputada federal Tia Eron quer entrar na briga, e diz estar convencida de que Roma é o nome ideal para ser o vice do prefeito democrata. “É a segunda pessoa do prefeito. É um dos homens mais benquistos pela Câmara de Salvador, tem um excelente acolhimento dentro do nosso partido”, defendeu. O PRB hoje compõe a base do prefeito, com a indicação da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman), responsável por obras estruturantes na cidade.

 

Neto, porém, ainda faz mistério sobre a vaga de vice, situação que ficou ainda mais tensa após o impeachment da presidente Dilma, o que deu mais poder ao PMDB baiano, com a figura de Geddel no alto escalão da presidência, o que termina cacifando os “Vieira Lima” para também pleitear a vaga, já que apoiaram o democrata na última eleição. Os nomes cotados nos bastidores para uma possível indicação do PMDB são do Secretário de Mobilidade , Fábio Mota, e do secretário de Ação Social, Bruno Reis.

O anúncio da composição da chapa será no mês de Julho, segundo o gestor.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO