O Bruto | Vice-líder da oposição pede “presente” do governador aos 191 anos da PM

Vice-líder da oposição pede “presente” do governador aos 191 anos da PM

18/02/2016
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), afirmou que o governo do estado deveria aproveitar o aniversário de 191 anos da Polícia Militar da Bahia, celebrados hoje, para presentear a corporação com a instituição de uma política de segurança pública que valorize e dê melhores condições de trabalho à categoria. “Hoje é um dia de festa sim, temos que celebrar e homenagear esses homens e mulheres que arriscam a vida para cuidar de nossa segurança. Mas também é dia de cobrar para que o governador Rui Costa olhe com mais carinho e prioridade para nossos policiais”, afirmou.

Pablo Barrozo lembrou que o investimento feito pelo governo Rui Costa na segurança, que caiu drasticamente em 2015 quando comparado a 2014, é um dos mais baixos do país, o que coloca a vida e integridade dos policiais em jogo. “Segundo os dados da execução orçamentária do próprio governo, em 2014 foram investidos R$282,5 milhões em segurança, contra R$89,1 milhões ano passado. Uma redução de mais de 68%. Esse montante representa apenas 4% do valor total investido em todas as áreas, contra 11% do ano retrasado”.

Para o democrata, a redução dos investimentos em segurança demonstra a ausência de uma política eficaz para a área, bem como falta de prioridade no setor. “Enquanto isso, a Bahia tem 6 das 15 cidades mais violentas do mundo, de acordo com levantamento feito pelo Mapa da Violência de 2015. Com menos investimento na segurança, os policiais não possuem as condições de trabalho ideal, pois falta dinheiro para equipamentos e para a área de inteligência”, ressaltou Pablo Barrozo.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO