O Bruto | Vídeo: Chuvas provocam queda de ponte em Riachão do Jacuípe

Vídeo: Chuvas provocam queda de ponte em Riachão do Jacuípe

22/01/2016

A cabeceira da ponte, que liga a BR-324 ao município de Riachão do Jacuípe, rompeu nesta manhã de sexta-feira (22), por conta das fortes chuvas que caem sobre a região, que elevaram o nível do rio. Com o incidente, vários bairros estão alagados.

Além de ilhados, os moradores do município sofrem com a falta de energia, como explica a Coelba, em nota enviada à imprensa: “Tendo em vista as fortes chuvas e a enchente do Rio Jacuípe, a Coelba desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em parte da cidade de Riachão do Jacuípe. Essa medida teve como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos. Assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido.”

A Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), ligada a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), informou, por meio de nota, que está acompanhando o caso, e que técnicos já estão no local para apurar e trabalhar na reconstrução da cabeceira. A chuva deve persistir na região, assim como na maioria do estado, como informa o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema): “Para os próximos dias, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia. A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que já vem atuando há vários dias, continua mantendo o céu encoberto e chuvoso em todo o estado.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO