O Bruto | Visita a navio da Marinha inicia domingo

Visita a navio da Marinha inicia domingo

01/04/2016

O Navio Doca Multipropósito (NDM) ‘Bahia’ – adquirido por meio de um acordo entre o governo brasileiro e francês – chegará a Salvador no próximo domingo, 3. Antes de seguir para a sede da esquadra, no Rio de Janeiro, haverá uma cerimônia oficial de apresentação no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador,  na Avenida da França, Comércio.

A solenidade será realizada dia 6 de abril, às 9h30, e em seguida será aberta visitação ao público, das 14h às 17h30, no mesmo local do evento, conforme informou, em nota, a assessoria do 2° Distrito Naval. Quem  for visitar a embarcação terá a oportunidade de conhecer os conveses. Conforme o 2º capitão de corveta do 2° Distrito Naval Flávio Almeida, o NDM vai substituir o ex-Navio de Desembarque-Doca (NDD) ‘Rio de Janeiro’ e permitirá a passagem para a reserva do NDD ‘Ceará’, que vem operando além de sua vida útil.

O 2º capitão de corveta Flávio Almeida observou que o diferencial do NDM ‘Bahia’ reside na sua ampla variabilidade de uso, o que justifica a sua classificação como Navio Doca Multipropósito. A principal tarefa do ‘Bahia’ será levar tropas e equipamentos para navios que estão distante de suas bases originais, além de dar apoio por meio de suprimentos para áreas de desastres ambientais. “Ele se destaca por ser um navio de grande porte que tem capacidade para transportar uma expressiva quantidade de carga”, explicou o 2° capitão Flávio.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO