O Bruto | Vitória da Conquista: Herzem consegue impedir divulgação de pesquisa

Vitória da Conquista: Herzem consegue impedir divulgação de pesquisa

26/11/2020 Por: Redação

A coligação “O trabalho tem quem continuar”, encabeçada pelo candidato à reeleição Herzem Gusmão (MDB) conseguiu liminar na Justiça Eleitoral para impedir a divulgação de uma pesquisa supostamente realizada pelo Indata sobre o segundo turno em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) pelo juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O grupo afirma que o levantamento contém “inúmeras as irregularidades, tratando-se de pesquisa tendenciosa” ao não apresentar, entre outras coisas, o arquivo de detalhamento dos bairros e não indicar “o critério para quantidade de entrevistados por bairros e povoados, não existindo metodologia real”.

O levantamento, segundo a ação, estaria registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-02363/2020. O o registro da pesquisa foi confirmado pelo O Bruto. O magistrado suspendeu a divulgação até o julgamento final da ação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Herzem Gusmão enfrenta o candidato Zé Raimundo (PT) no próximo domingo (29).

Notícias Relacionadas

Futebol

Com apenas 2,7% de chances de queda, Vitória precisa de um empate para seguir na Série B

Série A

Após derrota, chances de rebaixamento do Bahia chegam a 44,5%

Salvador

Bruno Reis diz que ‘tendência é de não decretar ponto facultativo’ no Carnaval

Candeias

Prefeitura lamenta morte de vereador e decreta luto por três dias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO