A Bahia vai receber 242 profissionais que vão atuar no programa Mais Médicos a partir da próxima segunda-feira. No total, 138 municípios do estado passarão a contar com o reforço de pelo menos um médico para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, previsão é que 1.010 Municípios em 26 estados recebam, entre os próximos dias 24 e 28, os 1.975 profissionais selecionados pelo programa. Segundo o ministério, os locais contemplados são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, como as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda conforme a pasta, esta fase do ciclo do programa priorizou profissionais formados e que têm registro do Conselho Regional de Medicina do Brasil.
Na Bahia, quem mais receberá médicos é a cidade de Itaberaba, no Nordeste do estado, para onde serão deslocados sete profissionais. Em seguida aparece Vitória da Conquista, no Sudoeste, que vai ganhar seis médicos para atuar na cidade.